Recapitulando até aqui

stepping-stones

Como 1o post do ano, decidi fazer um rápido resumo do que foi comentado até o momento.

Este blog tem um objetivo e uma estrutura. Quando o assunto estiver mais desenvolvido comentarei mais de sua da estrutura, e para atingir o objetivo do blog estou colocando os assuntos gradativamente. Até agora tivemos:

– Porque Atendimento é o novo diferencial competitivo que o mercado de negócios está exigindo? Visto no post sobre o motivo deste blog e no post sobre Atendimento como Diferencial Competitivo.

O que chamo de Atendimento, que é muito mais abrangente do que unicamente o Call Center ou SAC das empresas.

Porque é tão comum ouvir que o Atendimento das empresas está ruim?

– Como começar a tornar o Atendimento em um diferencial, através das Reclamações, visto aqui.

– Neste ponto passei a destrinchar a estrutura do Atendimento, mergulhando mais nos diversos tipos de contato.

– Começando pelo contato do tipo Informação, falei sobre como encarar esses contatos como oportunidades de gerar valor, não unicamente como um peso, como um custo árido para as empresas. Esse assunto foi estudado mais a fundo ainda, neste post sobre contatos de informação de Oferta e de Uso dos seus serviços, e neste sobre informações sobre Preços e Mudanças.

– Isso puxou um tópico importantíssimo, sobre Automação e como usar a Automação de contatos para gerar valor e diferenciamento, não unicamente redução de custos.

– Comentei também sobre custo e valor dos contatos, e finalmente sobre como Aumentar o valor dos contatos de Informação.

Nos próximos posts seguirei destrinchando os tipos de contato. Comentarei sobre os contatos do Tipo Problema, Solicitação, Reclamação e Vendas.

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